Região
“Livros, mentes e guarda-chuvas só servem se os abrirmos”; 16ª Feira do Livro de Herval começou hoje
Evento segue até sábado no Salão Paroquial
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Começou nesta quinta-feira (19) a grande festa literária do Teewald. A 16ª edição da Feira do Livro segue até o sábado (21) no Salão Paroquial, com atrações voltadas para os estudantes e, também, toda a comunidade.
A manhã de hoje começou com bate-papo com a escritora Rosane Castro para as séries iniciais; tendo atração cultural logo em seguida.
Durante a tarde, às 13h30, terá uma conversa com o escritor Pedro Guerra para os anos finais e médio, do diurno. Às 15h15 atração cultural.
O evento segue durante a noite, às 19h, mais uma vez com Guerra falando aos alunos do noturno. Às 19h45 será a abertura oficial e, às 20h, espetáculo aberto ao público ‘Uma visita mais que esperada’ do grupo MC Produções.
Secretária de Educação, Margarete
“Quero convidar todos os hervalenses, toda a comunidade, para virem prestigiar a 16ª Feira do Livro que está iniciando hoje. De noite teremos a abertura oficial às 19h45. Venham aqui comprar seu livro, trazer seu filho com seu vale-livro para oportunizar cada vez mais as crianças a fazerem a leitura”, disse a secretária de Educação, Margarete Capeletti Lechner.
Neste ano uma grande novidade: cada criança recebeu um vale-livro no valor de R$ 20, através de uma parceria entre o Executivo e Associação Cultural Teewald – que está destinando o recurso de parte do resultado da 24ª Kartoffelfest deste ano.
CRIANÇAS JÁ APROVEITARAM A MANHÃ PARA ADQUIRIR SEUS LIVROS
E já nesta manhã as crianças aproveitaram os estandes, submergindo no mundo da imaginação através de diversas obras que estão disponíveis.
David Gabriel Zahler, 8 anos, escolheu seu livro repleto de histórinhas.
Patricke Braian Ternus Konrth, de 11 anos, disse que gosta de muito de ler, e que tem este hábito em casa. Estava escolhendo algum livro de terror.
Valentine Alencar Garcia, de 12 anos, diz que lê muito em casa. Aproveitou a manhã para adicionar alguns livros à sua lista.
O pequeno Arthur Seger Sidegun, de 5 anos, estava acompanhado da monitora Michele Gewer de Souza. O menino é autista e se entreteve entre as páginas de tantos livros e, claro, escolheu um para si.
O LOCAL TAMBÉM CONTA COM EXPOSIÇÕES DE ALUNOS
MOMENTO DE BATE-PAPO COM A ESCRITORA ROSANE CASTRO (Fotos: Paula Haubert)