Região
Mais um incêndio é registrado em Estância Velha
Por Geison Concencia
Os casos de incêndios dispararam desde o início de agosto no Município e continuam neste mês. Hoje, Bombeiros foram chamados, novamente, para combater um foco de chamas em vegetação, na Rua Treze de Maio, no bairro Rincão da Saudade. Até o momento, ocorrência estava em andamento, mas fogo seguia controlado e não atingiu residências.
Na tarde desta sexta-feira (29), bombeiros do Município auxiliaram uma guarnição de Portão, próximo ao limite com Estância Velha, no loteamento Liberdade. Fogo foi contido no final da tarde.
Na tarde de quinta-feira (28), Bombeiros de Estância Velha também foram chamados para combater um incêndio em vegetação no bairro Campo Grande. Além das ocorrências de incêndio em vegetação, na manhã do mesmo dia, uma casa pegou fogo no Centro do Município.
No sábado, uma fábrica de colchões pegou fogo no Campo Grande, demandando participação do efetivo, que também atende sozinho os casos de atendimento pré hospitalar.
No início do mês, duas casas foram destruídas por incêndio. Em uma delas, a demora no atendimento foi em razão da sobrecarga de ocorrências e pouco efetivo. No momento do incêndio em uma casa no bairro Floresta, bombeiros atendiam um morador do Campo Grande, que estava com epilepsia.
Segundo o tenente Duarte, que comanda os Bombeiros de Estância Velha, esse crescimento no número de casos costuma aumentar durante o mês de agosto.
