Região
“Maníaco da moto” tem prisão preventiva decretada

Por Geison Concencia
Estância Velha/Novo Hamburgo – A justiça determinou a prisão preventiva do suspeito de ser o “maníaco da moto”, que estava em prisão temporária desde a semana passada. Homem pode estar ligado aos casos de ataques cometidos em Estância Velha e Novo Hamburgo. Um deles foi contra uma menina de 13 anos, no bairro Rincão dos Ilhéus, na Rua José Ataliba Torres. Motociclista agrediu e abusou sexualmente da menina, que estava acompanhada do irmão mais novo, na última quinta-feira (28), por volta das 18h30.
Após cometer o crime em Estância Velha, o motociclista atacou outras duas mulheres, todas elas, em um curto período, o que levantou a hipótese de ser o mesmo suspeito. O segundo caso ocorreu no bairro Petrópolis, cerca de 15 minutos depois do primeiro ataque. Uma mulher andava pela Rua Austria, no bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo, quando o motociclista, que batia com as mesmas características narradas por testemunhas em Estância Velha, deu um tapa nas nádegas da pedestre.
Já o terceiro caso foi na Rua União Sul-Africana, por volta das 19h, no bairro Rincão, também em Novo Hamburgo. Uma mulher de 32 anos foi surpreendida por um motociclista, que a abordou. Ela teria tentado reagir, mas foi agredida pelo maníaco da moto.
Suspeito está Hospitalizado
O suspeito está hospitalizado em estado grave devido a um ferimento no pescoço. Ele foi localizado em um apartamento do bairro Scharlau, em São Leopoldo, no sábado (30). A Brigada Militar foi acionada após um chamado da mãe do suspeito, que alertou as autoridades.
Antes de encontrar o homem ferido no apartamento, policiais detiveram um grupo de motoboys que tentaram invadir o apartamento. A Brigada Militar foi chamada pelos moradores que denunciaram uma invasão ao prédio. Eles conseguiram retirar a moto do estacionamento e incendiá-la, em represália aos ataques cometidos entre Estância Velha e Novo Hamburgo.