Conecte-se conosco

Polícia

Menor é detido por tentar matar homem em Dois Irmãos; vítima está intubada

(FOTOS: Cleiton Zimer/ilustração)

25/11/2023 - 10h46min

Atualizada em 25/11/2023 - 20h53min

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na noite de sexta-feira (24), por volta das 22h, uma briga na rua Nelci Kuhn, no bairro Bela Vista, terminou com um homem de 41 anos no hospital em estado grave.

O suspeito, um menor de 17 anos, fugiu do local, mas foi detido em flagrante pela Brigada Militar (BM) logo após – por homicídio doloso tentado.

Ele foi localizado em outro local, na antiga ‘Praça do Fórum’.

SANGRANDO MUITO

De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, ligações para o 190 alertaram para um indivíduo caído na rua e sangrando muito.

Imediatamente a guarnição foi ao local e encontrou a vítima, que foi socorrida pelo Samu com lesões na cabeça, marcas de chutes ou golpes pelo corpo, sendo levada à Emergência do Hospital São José.

Conforme apurado pela reportagem, o homem estava com um ferimento no maxilar, um outro profundo na cabeça e estava inconsciente.

Foram feitas algumas averiguações e logo a BM chegou na identificação dos autores, fazendo buscas e apreendendo o menor de idade, além de um maior que foi identificado mas não encontrado.

O menor confessou o crime, dizendo que junto com o outro envolvido teriam dado chutes e pauladas na vítima.

Até o momento a vítima se encontra intubada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

A Brigada Militar ainda apura os motivos que levaram às agressões.

BUSCA INCANSÁVEL 

O comandante Elton destacou que a prisão se deu graças a abnegação dos Policiais Militares envolvidos direta e indiretamente. “Que de forma incansável buscaram identificar autores e efetuar a prisão, não cessando as buscas até a prisão de um dos autores.

MENOR FOI LIBERADO 

Após ser detido, o menor foi apresentado pela BM na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Lá, conforme rege a legislação, foi liberado para um responsável e deverá ser apresentado ao Ministério Público. Ao término do processo, poderá ter uma pena de internação de, no máximo, três anos.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.