Região

Monitor de escola de Picada Café é indiciado por estupro de criança

16/09/2024 - 14h44min

Atualizada em 16/09/2024 - 14h56min

Criança contou para a mãe que tinha “segredo” com o monitor (CRÉD. REPRODUÇÃO)

Crime foi descoberto depois de menina de cinco anos contar o que ocorreu para mãe

GIAN WAGNER BAUM

Picada Café – O monitor de uma escola de educação infantil de Picada Café, um homem de 21 anos, responderá por estupro de vulnerável em abuso cometido contra uma menina de cinco anos, estudante de Picada Café. O caso veio a público em 8 de agosto, após a menina contar para a mãe o que ocorreu na escola. O homem foi preso pela Polícia Civil no dia 13 de agosto e seguiu preso preventivamente até a conclusão do inquérito por parte da Polícia Civil. O Tribunal de Justiça (TJRS) informou que um juiz da comarca de Nova Petrópolis aceitou a denúncia e dará sequência ao caso. O próximo passo é o réu apresentar a defesa.
Ainda conforme o Tribunal de Justiça, o crime contra a criança aconteceu dentro da sala de aula, sendo descoberto após a menina contar para a mãe que tinha um “segredo” com o acusado. O abuso teria ocorrido entre julho e agosto deste ano. O réu havia sido nomeado em 1º de julho para o cargo. Durante as investigações, a Polícia Civil apreendeu dispositivos eletrônicos na casa do homem para apurar a ocorrência.

PREFEITURA EMITIU APENAS UMA NOTA – Diante dos fatos, a Prefeitura de Picada Café não conversou com O Diário e apenas emitiu uma nota se manifestando, alegando que colaborou com as investigações da Polícia Civil. “A Administração Municipal aguardará o desfecho das investigações tanto na seara administrativa, quanto na esfera judicial, colocando-se à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos, reforçando seu total interesse em colaborar com a investigação”, diz.

 

Sair da versão mobile