Região
Morador de Ivoti busca apoio para realizar Cavalgada do Bem

Ivoti – O morador Gabriel Antônio Berlitz, está se mobilizando para incentivar a participação de Ivoti na Cavalgada do Bem deste ano. Segundo ele, o município não estaria entre os participantes confirmados, o que o motivou a iniciar um movimento para sensibilizar a comunidade e entidades tradicionais.
Integrante do CTG Cotiporã, Gabriel relata que o grupo está organizando uma iniciativa para arrecadar donativos e envolver crianças em atividades solidárias. No entanto, ele afirma que a exigência de exames GTA para os animais que participam de desfiles ou atividades públicas tem dificultado a adesão.
“Nós queremos ajudar os pobres e incentivar as crianças. Mas muitos não conseguem ajudar, pois exigem exame. E qual é a necessidade disso? Esse exame seria necessário se fosse sair da cidade, mas nós não vamos sair”, questiona.
Gabriel lembra que a última cavalgada realizada no município ocorreu há cerca de cinco anos. “Na última vez, a gente enchia as mulas e as carretas. Até meio-dia não conseguia passar em todos os bairros”, recorda.
A mobilização busca apoio de entidades locais para viabilizar a atividade e tentar sensibilizar autoridades sobre a regulamentação vigente, com o objetivo de fortalecer ações solidárias e resgatar a tradição do evento em Ivoti.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ivoti que deu a seguinte resposta “Não há como liberar, por ser uma exigência da Inspetoria Veterinária do Estado, e não da prefeitura.”