Região

Morador de Ivoti perde maquinários em galpão atingido por incêndio

28/10/2024 - 11h53min

Atualizada em 28/10/2024 - 13h09min

Pedro olhando para a destruição. Foto: Nadine Dilkin

Por Nadine Dilkin

Ivoti – Por volta das 10h30, da noite de domingo (27), um galpão localizado na rua Lobo da Costa, bairro Harmonia, foi consumido por chamas. Uma parte da garagem ao lado, também foi atingida pelo fogo. Além do Corpo de Bombeiros de Ivoti, uma guarnição de Estância Velha também foi até o local, para combater o incêndio. Felizmente, ninguém se feriu. Houve apenas danos materiais com a destruição da construção de madeira e de máquinas utilizadas para reformas de encilhas de cavalos.

Pedro Schabarum, 64 anos, escutou os latidos de cachorros e saiu para ver o que tinha acontecido naquela noite e acabou vendo o início das chamas na entrada do galpão que fica ao lado de sua residência. Imediatamente jogou água e gritou por ajuda, após sentir que não ia conseguir combater as chamas sozinho. O vizinho, que mora na casa ao lado, Elmiro Luis Dickel, 69, ouviu os gritos e foi ajudar Pedro naquele momento. Com uma mangueira jogou água contra a parede de madeira. “Não deu 10 minutos e os bombeiros já estavam aqui”, relata Elmiro.

Segundo Pedro, a suspeita é que um curto-circuito possa ter causado o incêndio. “Aqui é o galpão que eu trabalhava e tinha uma lâmpada e eu acho que foi aqui que deu o curto, porque as máquinas eu tinha desligado”, explica o morador. Pedro, que tem dificuldades de locomoção devido à perna quebrada, trabalhava em casa, com consertos de encilhas.

O grupo da Cavalgada da Amizade de Ivoti está ajudando o dono do galpão. “Não calculei nada de perdas, mas só em ferramentas perdi uns R$ 3 mil, fora os motores e as máquinas”, conta Pedro. Ele diz que irá fazer a reforma aos poucos e que já recebeu algumas doações. Apesar das perdas, o Ivotiense agradece pelo fato das chamas não atingirem a sua casa e não resultarem em prejuízos maiores.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário