Conecte-se conosco

Notícias

Morador de Linha Nova tem serra furtada na madrugada desta quarta-feira

29/11/2023 - 16h52min

Atualizada em 29/11/2023 - 17h11min

Linha Nova – O morador da rua dos Imigrantes, Linha Olinda, próximo à divisa com Nova Petrópolis, Miguel André Kempf, teve uma serra (modelo MCA 500) furtada de um galpão de sua propriedade, na madrugada desta quarta-feira, dia 29 de novembro. Ele comprou o equipamento em abril deste ano, e o prejuízo está em torno de R$ R$ 19 mil.
O que chamou a atenção do morador, que trabalha como freteiro e comprou o equipamento para o beneficiamento de madeiras, foi a ousadia com que os indivíduos tiveram. Como é uma máquina pesada, entre 180 e 200 quilos e ele acredita que foi necessário quatro pessoas para retirá-la do galpão. Havia outros equipamentos no local, mas estes não foram levados.
“Eu cheguei para tratar algumas cabeças de gado que tenho ali perto,  distante uns 35 metros de casa e dei falta da máquina, liguei para a minha esposa e fomos olhar, então vi a plantação de milho pisoteada e o caminho que fizeram para levar a serra, e tinha até marca de botas ali na roça”, explicou Kempf.
Os ladrões caminharam entre 50 e 70 metros, possivelmente utilizando uma carretinha, desceram uma parte íngreme da propriedade para chegar até o veículo, que foi estacionado há cerca de 20 m da estrada. Ele registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia da Feliz e aguarda as investigações para chegar aos autores do furto.
Se alguém tiver alguma informação pode ligar para a DP de Feliz ou contatar pelo fone (54) 996721820.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.