Polícia
Moradora de Estância Velha é presa em operação contra o “golpe dos nudes”
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação X-CON-V contra crimes de extorsão e associação criminosa. Conforme a Delegada Luciane Bertoletti, titular da 3° Delegacia de Polícia de Canoas, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Estância Velha, Alvorada e Charqueadas.
Durante a operação foram presas seis pessoas em Estância Velha e Canoas, bem como foram apreendidos celulares, cartões bancários e um automóvel. A organização criminosa praticava o crime conhecido como “Golpe dos Nudes”, no qual as vítimas eram extorquidas, após trocarem mensagens de cunho sexual e fotos íntimas com os suspeitos.
Posteriormente, os depósitos eram realizados na conta de duas investigadas visitantes de indivíduos presos pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Com essa ação, a 3ªDP/Canoas soma mais de 150 prisões pelo golpe dos nudes.
Estanciense movimentou mais de R$ 50 mil
Entre as pessoas presas durante a operação, está uma moradora de Estância Velha, de 32 anos, que não teve identidade revelada. De acordo com a polícia, ela possuía 15 cartões bancários, com os quais movimentou mais de R$ 50 mil utilizando a prática do golpe dos nudes.
As investigações apuraram que o dinheiro movimentado por ela teria como destino um apenado de 38 anos, que está preso na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Em depoimento, a criminosa alegou que, após obter os valores, estes eram repassados conforme orientação do presidiário, para familiares dele e outros detentos.