Região

Moradora de Linha Nova denuncia matança de 20 gatos e dois cães

11/01/2024 - 10h53min

Atualizada em 11/01/2024 - 11h04min

Linha Nova – Uma idosa de 70 anos, moradora da localidade de Morro Grande e que prefere não se identificar, denuncia que, nos últimos anos, já perdeu 20 dos 22 gatos que possuía, além de duas cachorras, por tiros de chumbinho e por envenenamento. Uma outra vizinha também teve um cão envenenado recententemente.
“Eu tinha os 22 gatos que cuidava, a Mause, Florzinha, Marlin, o Pit, o John, entre outros gatos, que foram sendo mortos. Todos eles tomavam leite ali no galpão, e eu chamava um por um pelo seu nome, pois esses bichinhos eram a alegria dos meus netos (três, entre dois e sete anos)”, comenta a moradora, enquanto pegava dois no colo, o Cenoura e o Xaropinho.
Também foram mortas duas cadelas, a Brazina e a Xuxa. A moradora lamenta que essas pessoas venham agindo com tanta maldade, e mostra os chumbinhos embaixo da pele de um dos seus gatos que sobreviveram aos ataques. Um dos animais vomitou uma bola de carne com um material que ela acha que era vidro, e morreu em seguida.

MATAR ANIMAIS É CRIME PREVISTO EM LEI

Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário