Região

Moradora e filhos escaparam sem ferimentos do incêndio no Rincão dos Ilhéus

24/01/2025 - 15h43min

Atualizada em 24/01/2025 - 15h49min

Foto: Anie Julie Rodrigues

Por Anie Julie Rodrigues – Estância Velha

Na manhã de ontem (23) um incêndio acometeu uma residência no bairro Rincão dos Ilhéus, mais precisamente na rua Passarela Dois. A casa acabou totalmente destruída, e ainda durante a tarde, fumaça emanava do local. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência ao meio dia, e contou com apoio dos Bombeiros de Novo Hamburgo.

Após a tragédia, os vizinhos lamentam a situação, especialmente a família que morava ao lado de onde o incêndio teve início, que foi atingida pelas chamas. Ane Garcia, que adquiriu a casa própria apenas a um ano e meio junto do marido Ronaldo de Souza, revela a frustração com a situação:

“A gente reformou toda a casa, ela era totalmente diferente. Imagina a gente fazendo todo o dia as coisas com sacrifício e acontecer isso. Eu me desesperei” – lamenta Ane.

O casal não perdeu a estrutura da moradia, mas está com um lado da casa comprometido

Foto: Anie Julie Rodrigues

COMO ACONTECEU?

Conforme informações apuradas, o fogo teria começado por conta de um vazamento de gás. A moradora do local não percebeu o rompimento da mangueira do gás enquanto cozinhava, e depois que as chamas surgiram, pediu auxílio aos vizinhos. Ainda conforme eles, a proprietária está grávida e já é mãe de um bebê de 1 ano, que também estava no local, mas todos saíram a tempo.

Toda a estrutura foi destruída

 

O trabalho da equipe dos bombeiros foi complicado, especialmente pelo estreitamento da rua, que é de difícil acesso. Por conta disso, os caminhões não conseguiram chegar em frente as chamas tornando necessário o uso de pelo menos 300 metros de mangueira. Um dos veículos de Novo Hamburgo que atendia a ocorrência acabou com o pneu furado por conta de um bueiro aberto nas proximidades, como noticiado pelo Diário anteriormente.

Sair da versão mobile