Conecte-se conosco

Polícia

Moradora quase foi atingida por caminhão que tombou na descida da ‘Curva da Morte’ em Herval

30/08/2023 - 16h02min

Moradora estava indo pegar o jornal quando quase foi atingida nesta manhã (FOTO: Gervásio Kuhn)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A ação de colocar quebra-molas na VRS-873, na descida para a ‘Curva da Morte’ não tem surtido o efeito esperado, que era de eliminar acidentes. No máximo, pode ter diminuído a gravidade. Hoje, quarta-feira (30) um caminhão sem freio tombou no local, após o motorista o jogar contra um barranco para evitar algo mais grave. 

Semana passada um caminhão com material de construção – mas não muito carregado –, parou na lateral da via, no mesmo trecho onde o de hoje tombou. Há duas semanas, um outro entrou na rua um pouco antes após ficar sem freio.

Na semana passada, um caminhão parou neste mesmo lugar onde o de hoje tombou (FOTO: Jacinta Rinker)

Caminhão quase atingiu moradora

Quando se fala que a gravidade dos acidentes pode ter diminuído com a instalação dos quebra-molas, não significa, entretanto, que o risco esteja menor – principalmente para os moradores do entorno.

No acidente de hoje, por exemplo, uma moradora estava indo pegar seu jornal na rua e quase foi atingida. “Ela escutou um barulho, levantou a cabeça e o caminhão passou na frente dela, questão de um metro, e logo depois tombou”, disse uma vizinha, destacando estar preocupada com os contínuos sinistros do local.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.