Conecte-se conosco

Região

Moradores de São Leopoldo esperam baixar a água para poder voltar a suas casas

19/05/2024 - 17h41min

 Rogério e sua esposa (Foto: Nadine Dilkin)

Famílias estão abrigadas no Ginásio Municipal 20 de Setembro

Nadine Dilkin

Ivoti – O Ginásio Municipal 20 de Setembro de Ivoti, é um dos pontos de abrigo para os desabrigados. O local ainda abriga algumas famílias que tiveram suas casas tomadas pela água da enchente em São Leopoldo. As famílias esperam ansiosas a água baixar e poderem voltar logo para suas casas.

Um deles é o Rogério da Silva Leal, de 61 anos, que está no abrigo desde domingo, dia 5 de maio. Ele, sua esposa Mara e seus dois filhos de 10 e 14 anos tiveram que deixar sua casa no final do dia daquele domingo (5).

A família foi removida pelos bombeiros voluntários e depois encaminhados para o Ginásio de Ivoti. “A água está baixando lentamente, e aguardo para poder voltar para casa. Mas eu como pai, me preocupo em como vou conduzir as crianças para casa”, relata ele.

Oito pessoas da mesma família

“Eu só vi minha casa por vídeo, até agora só baixou a água do telhado”, relata Andrea Kotz, 43 anos. Ela está no abrigo há duas semanas e veio com mais sete parentes que também moravam em casas que foram atingidas pela enchente no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. Ela diz que foram bem recebidos e ganharam diversas doações.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.