Região
Moradores do Primavera reclamam da falta de água, em Dois Irmãos

Veja o contraponto da Corsan sobre o problema
Dois Irmãos – Diversos moradores do bairro Primavera em Dois Irmãos estão reclamando das constantes faltas de água nas últimas semanas.
Alguns moradores reclamaram ao Diário que poderia ser racionamento.
Em contato com a Corsan, foi informado de que não há racionamento no local e nem registro de reclamação de falta de água.
No final da tarde de sexta, a relação repassou os endereços de algumas reclamações para Corsan, que enviou equipes para o local.
PROBLEMA CONTINUOU
No final de semana, o problema continuou. Nas postagens do assunto no Instagram e Facebook do Diário, as reclamações não pararam:
“Estamos com falta de água no bairro Primavera desde sexta-feira pela manhã, o foi nos passado que não tem previsão de retorno”.
“Esse problema é recorrente, principalmente no verão, precisamos de solução!”
“Aqui no Loteamento Vitória, já não é mais novidade a falta de água, e a Corsan não faz nada, quando mandamos mensagem, sempre a mesma resposta ” não consta que tá com falta de água”
“Eu ia mesmo perguntar se tinha mais alguém sem água! então é geral no bairro Primavera”
“E verdade aqui no loteamento Vitória sempre faltando água mais no final de semana e direto uma vergonha ninguém faz nada”
“…vieram la na empresa no bairro primavera mediram a pressão da Agua e estava vindo 10 mca, o cara mesmo me disse que estava vindo o mínimo de água e que o normal era 25 a 30. Pra fazer um serviço demoram, agora atrasa a conta uns dias pra ver se não desligam rápido a tua agua!”
RESPOSTA DA CORSAN
Em relação ao questionamento sobre o bairro Primavera, em Dois Irmãos, a Corsan informa que no final da tarde de domingo, 16, foi realizada a troca de um registro na esquina das ruas Taquara com Irineu Becker, que estava causando baixa pressão no bairro. O serviço foi concluído na noite de ontem e o sistema de abastecimento de água na região está em retomada nesta segunda-feira, 17, com a recuperação dos níveis dos reservatórios. A normalização da distribuição acontece gradualmente, durante o dia de hoje.
A Companhia esclarece que desde a sexta-feira, 14, quando começaram a chegar avisos de baixa pressão, técnicos da Corsan atuavam no bairro em busca da causa do problema. A partir deste trabalho foi encontrado um vazamento oculto, ou seja, aquele que não é visível na superfície, e detectada falha mecânica no registro da Rua Taquara. As duas situações já foram resolvidas.
Para mais informações, os clientes podem utilizar os canais de relacionamento da Corsan: app Corsan, site da Agência Virtual cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 ou ligação gratuita pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.