Região

Morre o médico oncologista dr. Antonio Fabiano Ferreira Filho

12/07/2024 - 09h30min

Novo Hamburgo – Precocemente, um dos mais conhecidos e respeitados médicos oncologistas do Vale do Sinos faleceu na tarde quinta-feira. Aos 58 anos, o dr. Antonio Fabiano Ferreira Filho, morreu em decorrência de uma parada cardíaca fulminante.

Conforme informações, ele caminhava com um paciente quando se sentiu mal e chegou a ser levado para atendimento na emergência do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, mas não resistiu e faleceu.

Dr. Fabiano, como era conhecido, era sócio da clínica Oncosinos, localizada na av. Maurício Cardoso. A clínica foi fundada em 2003 pelos oncologistas Antonio Fabiano Ferreira Filho e Daniela Lessa. Em mais de 20 anos de existência, a Oncosinos é reconhecida como um centro de referência no tratamento do câncer e possui muitos clientes em toda a região.

O médico também integrava o quadro de profissionais do Hospital Regina, que emitiu uma nota de pesar: “É com pesar que o Hospital Regina comunica o falecimento do Dr. Antonio Fabiano Ferreira Filho, médico Oncologista do Corpo Clínico e da Oncosinos, que atuou por anos na instituição. Que Deus o receba na sua glória e paz eterna. Prestamos nossos votos de solidariedade a toda família neste momento de partida”, publicou.

A Feevale, onde o médico atuava como professor de oncologia, também lamentou a morte: “É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Professor de Oncologia Clínica Dr. Antônio Fabiano, querido membro da nossa comunidade acadêmica de Medicina. Suas contribuições e ensinamentos permanecerão entre nós. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento difícil”.

O velório do dr. Fabiano está sendo realizado desde as 8h desta sexta-feira (12), na sala B da Funerária Krause. A cerimônia de despedida se encerra às 17h, quando acontecerá a cremação, no mesmo local.

Sair da versão mobile