Região
Morro Reuter é o único município da região com crescimento em todos os indicadores Firjan
Morro Reuter em 11º entre os 485 municípios gaúchos com alto índice de desenvolvimento municipal
O município de Morro Reuter conquistou o 11º lugar do Rio Grande do Sul no ranking do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado neste mês pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. A lista que mede o nível de desenvolvimento socioeconômico dos municípios brasileiros aponta o melhor resultado do município desde 2013.
Baseado em dados oficiais dos ministérios da Educação, Saúde, Trabalho e Previdência, desde 2008 o índice considera três áreas: emprego e renda, educação e saúde. A pontuação varia de 0 a 1, quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho. O IFDM de 0,8 a 1 é considerado alto desenvolvimento. É o caso de Morro Reuter que apresenta índice geral de 0,8347. O município obteve nota alta especialmente em emprego e renda (0,9345), educação (0,8112) e saúde (0,7584), sendo o único município da região com crescimento em todos os indicadores.
O prefeito Airton Bohn comenta que o índice apresenta avanços significativos na última década e são fruto de muito trabalho da administração municipal em conjunto com a comunidade. “Transformamos desafios em oportunidades e é um orgulho ver Morro Reuter em crescente desenvolvimento em emprego, renda, educação e saúde. Vamos seguir trabalhando forte e desenvolver ainda mais o município”, diz o prefeito Airton.
O IFDM conta com dados de 485 municípios gaúchos
De 0 a 0,4: baixo desenvolvimento
De 0,4 a 0,6: desenvolvimento regular
De 0,6 a 0,8: desenvolvimento moderado
De 0,8 a 1: alto desenvolvimento