Região
Morro Reuter vai ter concurso de Waffle no Café da Colônia

Veja uma receita bem fácil para fazer seu waffle em casa
Por Mauri M.T.Dandel
Morro Reuter – O 7º Café da Colônia ocorre neste final de semana, nos dias 5 e 6 de julho. O evento resgata a tradição do Café com Mistura, precursor do que veio a se tornar o café colonial e que nasceu em Morro Reuter. Entre as diversas atividades e atrações, o Concurso do Melhor Waffle Colonial deve agitar o evento.
“Este é um evento todo feito pela nossa comunidade e queremos que nossa região conheça um pouco mais do que nosso povo produz. Serão todos muito bem-vindos para celebrar a produção do campo e se deliciar com um café servido à mesa”, destaca o prefeito Airton Bohn.
QUE TAL UMA RECEITA PARA FAZER EM CASA?
A receita gravada na waffleira:
½ Kg Mehl (farinha de trigo)
¼ Kg Butter (manteiga)
20 gr. Hefe (levedura/fermento)
8 Eier (ovos)
½ Jtr. Milch (meio litro de leite)
FAMÍLIA
A família Toni, Maria Isabel e Bianca Pilatti, do bairro Walachai, tem uma relíquia em casa que estará exposta no Salão da Comunidade Católica durante o Café da Colônia. Uma centenária wafleira de ferro usada em fogões à lenha, com a receita do waffle gravada em alemão, com letra gótica. Toni estima que ela tenha cerca de 150 anos e foi adquirida de uma moradora de Morro Reuter há alguns anos. Maria Isabel é quem usa o equipamento para a produção de waffle com um sabor todo especial.
REALIZAÇÃO
A realização é da Prefeitura de Morro Reuter e da Associação Cultural de Morro Reuter. Patrocínio máster de Celeiro Feiras e Eventos, patrocínio ouro de Sicredi Pioneira, patrocínio prata de Emater RS e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e Morro Reuter. Via Lei Rouanet, Tholz, Apta, DoctorClin e Calçados Wirth. Apoio da Comunidade Católica Imaculada Conceição.