Região
Morte de moradora de Ivoti é investigada como caso suspeito de dengue
Ivoti – Com pelo menos 117 casos confirmados e outros 193 que aguardam o resultado de exames, o município pode ter tido nesta semana a primeira óbito em decorrência da dengue. A morte de uma moradora, de 68 anos, que ocorreu na segunda-feira, está sob investigação e é aguardado o retorno do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), do Governo do Estado.
Maria Marlene de Lima, muito conhecida pelas atividades e grupos de terceira idade. Ela faleceu no Hospital São José e, de acordo com amigos, o caso era tratado como suspeita da doença causada pela picada do mosquito Aedes aegypti. Além disso, ela teria comorbidades que podem ter contribuído, ou, até mesmo, terem sido a causa do falecimento.
Questionada pela situação, a Prefeitura de Ivoti informou que ainda não há como confirmar o caso como dengue, porque a amostra ainda será enviada para o CEVS. “Estamos aguardando a amostra chegar na saude, para então ser enviada para o Estado. Este processo pode pode levar até 20 dias”, informou a Secretaria da Saúde através do Departamento de Comunicação.
Marlene, como era conhecida, deixou em luto seu esposo José Luís de Lima, seus filhos Rodrigo de Lima e Fabiane de Lima Ely, assim como o genro Adir Ely, irmãos, sobrinhos e demais familiares. Os atos fúnebres acontecem na Capela Mortuária Municipal de Ivoti – Sala A. A despedida será ainda nesta terça-feira, às 15h, no cemitério Católico de Ivoti.