Região
Motorista preso pela GCM de Estância Velha estava tão bêbado que não lembrava o próprio nome
Por Geison Concencia
Estância Velha – Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e por deixar o local de um acidente de trânsito, na noite deste sábado, 15, após colidir com outro veículo e tentar fugir. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Estância Velha, com apoio de informações da vítima, que seguiu o suspeito até o município vizinho.
De acordo com o relato da vítima, o condutor de uma Kombi atingiu seu automóvel, que estava estacionado em frente à residência, no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. Após a colisão, o motorista fugiu sem prestar socorro ou qualquer tipo de informação.
A vítima então passou a seguir o veículo envolvido no acidente até a Rua Belarmino Quadros, no Rincão dos Ilhéus, já em Estância Velha, onde a Kombi parou no meio da via. Conforme a GCM, ao chegar ao local, os agentes encontraram o condutor dormindo ao volante, após ter vomitado e perdido o controle do veículo, que permaneceu imobilizado no meio da pista.
Após tentativas de abordagem verbal, o homem desceu do veículo apresentando claros sinais de embriaguez, como fala arrastada e incoerente, dificuldade de locomoção e desequilíbrio, necessitando apoio na estrutura do automóvel para manter-se em pé. No momento da saída do veículo, chegou a cair ao lado da porta.
O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro e não conseguiu informar o próprio nome. Ao ser questionado sobre sua localização, afirmou erroneamente estar em Sapiranga.
Diante dos fatos, a GCM lavrou termo de constatação de embriaguez e encaminhou o indivíduo à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante. A autoridade policial estipulou fiança no valor de R$ 1.50o. O motorista irá responder ao processo em liberdade.