Região
Muitos estragos na madrugada em Santa Maria do Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A chuva intensa entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado gerou muitos transtornos. E a precipitação persiste nesta manhã. Em muitos locais não se via tanta água desde o ocorrido em 2011, quando uma enxurrada atingiu a cidade.
Pontes foram danificadas, bueiros transbordaram, a água invadiu casas. No Centro a situação chegou ao ponto alarmante do Rio Cadeia transbordar na ponte, avançando sobre o Calçadão e provocando muitos estragos; o local recebeu uma obra recentemente e pinheiros de natal foram destruídos.
“A situação está bem crítica. E enquanto que a chuva não parar não tem muita ação. Bastante estrago. Enquanto a chuva estiver assim a gente pede que as pessoas fiquem em casa, está oscilando demais, uma hora o nível baixa, aí pensamos em tomar uma ação e o nível volta a subir. Nosso pessoal está na rua auxiliando, bueiros não estão dando conta. Não tem jeito de a chuva parar, a situação está crítica”, disse a prefeita Mara Stoffel.
Ontem de noite as partidas do Futsal Feminino e Veterano, que ocorriam na ACB, foram suspensas. A Segundona, prevista para acontecer em Padre Eterno Baixo nesta tarde, também foi cancelada.