Polícia

Mulher mente que foi assaltada e é enquadrada por falsa comunicação de crime em Dois Irmãos

18/10/2023 - 05h15min

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Uma suposta ocorrência de roubo a pedestre na noite de domingo (15) mobilizou o efetivo da Brigada Militar (BM). No entanto, ao verificarem os fatos, veio a surpresa: a “vítima” mentiu.

A moradora de Dois Irmãos disse aos policiais que foi assaltada no Centro, sendo lhe subtraída uma bolsa e quantia de R$ 500.

Imediatamente iniciaram a averiguação nas câmeras de vídeomonitoramento, além de fazer contato com estabelecimentos do entorno para tentar identificar o criminoso. Mas nada foi visto.

Percebemos que a versão da suposta vítima não fechava. Então chamamos ela até o quartel e, após a análise dos dados que fornecemos, ela então confessou que os fatos trazidos na ocorrência são inverídicos”, explicou o comandante, tenente Elton Dhein. O roubo não existiu.

A acusada se manteve no direito de somente declarar maiores dados durante o processo judicial. Contra ela foi registrada uma ocorrência por falsa comunicação de crime, prevista no artigo 340 do Código Penal, cuja pena é de um a seis meses de detenção ou multa.

“…não façam este tipo de coisas”

Elton lamentou o ocorrido, dizendo que falsas comunicações geram um impacto muito negativo, pois, enquanto apuram algo que não ocorreu, este mesmo atendimento pode faltar para quem realmente precisa.

Isso não ajuda em nada, só nos atrapalha. Pedimos para que as pessoas não façam este tipo de coisas, não incorram neste tipo de situação para não atrapalhar o serviço da polícia gerando uma demanda desnecessária”, pontua.

Sair da versão mobile