Região
Mutirão do Bem de Picada Café: “nossas doações já chegaram para 10 mil pessoas”
Picada Café/Região – Alimentos, roupas, calçados, móveis, água potável, roupa de cama, colchões, muito afeto e muito mais. Assim seguem os caminhões e carros que deixam a pequena Picada Café e levam esperança e ajuda as vítimas das enchentes dos Vales dos Sinos, Taquari, Caí e Paranhana, além da grande Porto Alegre. Entre uma chegada e outra, uma partida de ajuda, muitas histórias e a certeza que cada um está dando o seu melhor e o que pode para ajudar a reconstruir cidades inteiras e recomeçar para milhares de famílias.
10 MIL PESSOAS
Essa semana o Mutirão do Bem fez um levantamento dos trabalhos já realizados e das frentes que ainda virão. Até o momento, afirma Gabriel Augusto da Silva, um dos organizadores do grupo, foram beneficiadas cerca de 1.500 famílias em Picada Café e regiões mais afetadas. “Pelos dados que nos foram passados isso significa cerca de 10 mil pessoas. A campanha cresce a cada dia e hoje já passam de 400 voluntários nessa ação do bem, de fazer o bem”, detalhou. A cada dia chegam novas doações. Umas, inclusive, de outras cidades e até de outros estados. O trabalho do Mutirão do Bem segue nesta sexta e sábado com a chegada de mais material a ser separado e destinado as famílias mais necessitadas. De acordo com Gabriel, alimentos, roupas para o frio, colchões e móveis estão entre as necessidades. Informações com Gabriel no whats (51)99863-2812.
Agradecimento as empresas
Além de pessoas, o Mutirão do Bem está recebendo apoio de muitas empresas e empresários. Muitas ajudaram com material, outras com transporte de mercadorias. Houve doação de móveis, calçados, roupa para o inverno, além de mercados que doaram alimentos. “Só temos a agradecer ao apoio de todas neste momento. Se o Mutirão do Bem está atendendo e chegando até quem precisa, é porque na ponta há quem está sensibilizado e ajudando. Nossos agradecimentos”, frisou.