Conecte-se conosco

Região

Namorados: Casal de Ivoti se conheceu muito cedo e define o que é o amor

12/06/2024 - 09h56min

Por
Cândido Nascimento

Ivoti – O amor não é algo como uma paixão que é passageira e nem tem como ser comparado. Contudo, Joel Gaelzer e a esposa Marion, de 43 e 42 anos, se conhecem há 30 anos e passaram por altos e baixos no seu relacionamento. Eles citam a passagem bíblica de 1º Coríntios 13 para buscar uma definição do que sentem um pelo outro. Resumem: “O amor é paciente, é benigno; não arde em ciúmes, não é irritadiço, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Segundo Marion, que administra o restaurante Vincent junto com o marido, ela já foi babá e trabalhou em contabilidade. Quando se conheceram, estudava na Escola Estadual Mathias Steffens e ele no Instituto Ivoti. Joel trabalhava com a mãe, tio, tia e primos no restaurante da família. Há cerca de 10 anos assumiu os negócios, com a saída dos demais familiares, e pouco antes da pandemia, a esposa deixou o trabalho no Instituto para assumir com ele a frente do restaurante.

“A GENTE JÁ ERA AMIGO”

Segundo conta Marion, que conheceu Joel quando tinha entre 13 e 14 anos, ela e as amigas tinham por costume ver o jogo de vôlei no Instituto Ivoti. Já eram amigos quando ele convidou ela para assistir um filme (não lembram o nome) na casa dele. “Era o tempo do videocassete e se alugava fitas para olhar os filmes”, lembra ela. Depois do filme ele deu o primeiro beijo, que foi aceito por ela e, a partir daí, começaram a namorar.
Aos 19 anos ela engravidou do filho mais velho, Eduardo (hoje com 24 anos). O casamento aconteceu quando ele já tinha 10 anos. Com uma diferença de 18 anos veio o mais novo, Elias, hoje com seis. Joel conta que não chegaram a noivar e houve uma época em que pediram “um tempo”, mas reataram o namoro, e depois veio a gravidez. “Os planos de Deus são muito maiores do que os nossos”, destaca a mulher.
Conforme resume Joel, a vida de casal não foi com facilidades durante esses anos todos. “Quando nos convertemos e Deus entrou nas nossas vidas tudo mudou para melhor, tudo se acalmou”. Segundo ambos relatam É importante não desistir jamais e perseverar em todas as circunstâncias, pois aí se resume o amor verdadeiro.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.