Região

Natal dos Anjos encerra depois de 51 dias de atrações

07/01/2024 - 18h30min

Sensação de pertencimento da comunidade e fundamento religioso foram alguns dos propósitos do evento

Por Nicole Pandolfo

Dois Irmãos – No último dia do 28ª do Natal dos Anjos, a cerimônia de encerramento no Largo Felippe Segger Sobrinho destacou uma edição que deixará saudades pela beleza da decoração, pela qualidade das atrações e pelo crescimento do evento como referência no estado: “Conseguimos colocar Dois Irmãos no mapa turístico do Rio Grande do Sul”, disse o prefeito Jerri Meneghetti durante o discurso de encerramento.

Ainda não foram divulgados os dados oficiais, mas já se pode ter uma ideia de que a edição não superou a última em número de visitantes devido a maior incidência de chuva na região. Mesmo assim, a circulação de pessoas no Natal dos Anjos de 2023 foi maior do que a expectativa. A cada fim de semana, um grande número de turistas podia facilmente identificado pelos ônibus estacionados na cidade e pelos sotaques diferentes que se ouvia em um passeio pelo centro.

O retorno do evento, segundo o prefeito, chega para a cidade de modo direto e indireto: “Cada centavo que é investido no Natal dos Anjos é muito bem investido e retorna para o município, para o nosso comércio, para a nossa rede de serviços e principalmente em forma de carinho e reconhecimento para a nossa comunidade de Dois Irmãos.”

Na cerimônia de encerramento, o secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Maicá agradeceu a todos que trabalharam no Natal dos Anjos de 2023 e disse que o desenvolvimento da próxima edição já começou: “A Ana [artista voluntária responsável pelo projeto da decoração] já tem data para entregar o projeto deste ano!”

Comboio dos Anjos animou a cerimônia de encerramento

Autoridades agradeceram a todos envolvidos no Natal dos Anjos, inclusive a comunidade dois-irmonense

Sair da versão mobile