Conecte-se conosco

Região

No asfalto ou na areia, Marlei Willers conquista mais uma prova em sua carreira

09/12/2024 - 15h30min

Atualizada em 09/12/2024 - 15h35min

Longe do asfalto, Marlei Willers vence nas areias do Litoral Norte na categoria mista (FOTO: Divulgação / Redes Sociais)

Por Geison Concencia

A atleta Marlei Willers conquista mais um prêmio em seu acervo de troféus: a Summer 48k, na modalidade mista. Prova aconteceu no sábado, com largada na praia de Itapeva, terminando em Capão da Canoa. Ela competiu com Wagner Mardegam. Os dois ficaram em primeiro na categoria, com tempo total de percurso de 3h25.

Mesmo o vento contra como fator adverso, a dupla se sobressaiu diante dos adversários.

A prova mostra a resiliência da atleta, acostumada a provas individuais e no asfalto. No sábado, as circunstâncias eram diferentes. O peso da areia, aliado à direção do vento, exigiu administração e readaptação.

“O vento é ruim para mim, muda a nossa estratégia, porque você vai e sabe que não conseguirá fazer em um tempo estimado, pois acaba atrapalhando e segurando. A areia já é outro empecilho, porque sou atleta de asfalto, e a maioria corre também em asfalto, então a gente já sabe que tem o peso da areia. É saber administrar, compreendendo que você não correrá no tempo programado”.

Além da areia, Marlei também disputou a prova em dupla, com Mardegam. Acostumado a correr sozinha, dessa vez, ela dividiu o pódio e teve que administrar uma prova em complemento com outro corredor. “A prova mista traz um sentimento de compartilhar algo. É diferente de fazer um longão e correr sozinho. Quando você corre com alguém, a expectativa é outra. Além de dar o teu melhor naquele momento, é saber que a outra pessoa estará ali para complementar um percurso”, destaca.

Outros atletas da região se destacaram na prova do Litoral Norte. Em quarto, a dupla masculina no percurso de 25 km, Diego Zimmer e Eliseu Perdum, finalizaram o percurso em 1h43.

Já Cristian Klein dos Santos e Anderson Patrick Braz das Neves foram campeões na prova de 48 km, com tempo máximo de 3h23.

Em quinto, na modalidade misto até 48 km, Jaqueline Berlitz Kaefer e Nino Alex Petzinger terminaram a etapa em 4h. No individual masculino e na distância máxima, Rodrigo Kaefer ficou em terceiro na categoria 41 a 50 anos, completando a corrida em 4h27.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.