Conecte-se conosco

Região

“Noite do Brincar” é mais uma ação intersetorial pela primeira infância

12/03/2024 - 10h54min

Estância Velha – A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), está preparando mais uma ação de conscientização sobre a importância da atenção integral à Primeira Infância. A Noite do Brincar acontecerá na sexta-feira, 15, na Avenida Presidente Vargas, a partir das 18h.

A atividade foi planejada pelo Grupo de Trabalho Criança na Cidade, que tem a responsabilidade de planejar e executar ações intersetoriais pela primeira infância. Na ocasião as crianças participarão de jogos e brincadeiras, poderão atualizar Carteiras de Vacinação, e participar da contação de histórias e interações musicais. As crianças podem trazer bicicletas e patinetes para uma divertida noite de brincadeiras. Toda a comunidade está convidada a participar.

Na noite também serão sorteadas as doze crianças que farão parte do projeto piloto do Comitê de Escuta das Crianças. O projeto é uma instância consultiva que busca oportunizar a participação das crianças com sugestões e demandas em diferentes segmentos na cidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.