Conecte-se conosco

Região

Nova Petrópolis terá centro diurno para idosos

17/04/2024 - 10h57min

Espaço fica há cinco minutos do Centro (CRÉD. DIVULGAÇÃO)

Rasche’splatz funcionará como uma creche para pessoas com mais de 60 anos

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – A comunidade de Nova Petrópolis contará com um Centro de Convivência Diurno para Idosos. A proposta é inédita no município e atenderá os idosos em um espaço dedicado para acolhimento e convivência de pessoas com mais de 60 anos. Uma das propostas é evitar a exposição dos idosos a situações de vulnerabilidade e riscos em casa, como acidentes domésticos, depressão, sedentarismo e isolamento social.
O nascimento do espaço foi motivado pela carência de uma estrutura similar no município, já que a cidade conta apenas com lares de idosos no formato clássico, onde eles vivem nos lares. A proposta do Rasche’splatz é funcionar como uma creche para os idosos, com profissionais capacitados e preparados para oferecer qualidade de vida dos idosos.

RASCHE’SPLATZ – O Rasche’splatz fica há cinco minutos do centro, tem 1.500 metros de área verde, com árvores e gramado, além de ser todo cercado e no térreo. O serviço oferece cuidadores profissionais e auxílio com a medicação, quatro refeições por dia com suporte de nutricionista e higiene pessoal adequada, com banho completo. Também são ofertadas inúmeras atividades como horta terapia, artesanato, jogos e momentos cultuais, manicure e caminhada acompanhada. Interessados podem agendar uma visita pelo 54 99166-6854.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.