Região
Nova técnica da Emater de Presidente Lucena foca na elaboração de projetos
Presidente Lucena – A nova técnica da Emater, Cristina Chimanski, veio do Município de Chuvisca, próximo a Camaquã, e já está morando aqui em Presidente Lucena. Nos últimos meses ela vem focando nos projetos de custeio das roças e investimentos que são feitos pelos pequenos e médios produtores rurais. Lá em Chuvisca o forte é a produção de milho e do fumo.
Aqui no Município ela está atuando na assessoria aos produtores de olericultura (hortaliças) e de milho. Os projetos de custeio envolvem a aquisição de mudas, sementes e insumos, e o investimento é referente à aquisição de máquinas, equipamentos e até estufas maiores, para proteção dos cultivos quanto às intempéries.
Natural de Porto Alegre e técnica agropecuária, formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Contabilidade Rural e Agronegócio, tendo trabalhado 10 anos na Emater de Chuvisca, cidade próxima a Camaquã. As principais atividades trabalhadas na região eram lavouras de milho, bovinos de leite e na área de solos com curvas de nível para plantio e cultivo em áreas de declives, destaca Cristina.