Polícia
“Nunca pensei que iria passar por isso”, conta idosa feita refém em Morro Reuter
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter | Um casal de idosos da Linha Cristo Rei, no interior do município, viveu momentos de terror nesta manhã de quarta-feira (29).
Dois bandidos armados entraram na residência, os fizeram refém e roubaram tudo o que tinha de valor, inclusive, uma Tucson prata.
O idoso de 73 anos e sua companheira 68 foram rendidos por volta de 10h30. Os criminosos ficaram na casa por cerca de uma hora e meia e, inclusive, um deles sentou à mesa para almoçar com as vítimas.
Emocionada, a senhora relatou o que aconteceu à reportagem, enquanto o companheiro foi levado para a Delegacia para registro da ocorrência.
Disse que estava começando a preparar o almoço quando de repente viu dois sujeitos junto do esposo, que estava do lado de fora.
Inicialmente achou que poderia ser visita, mas quando entraram na cozinha viu que estavam armados, apontando um revólver ou pistola.
“Vieram aqui para dentro, disse para ficarmos quietos, não falar nada. Tiraram tudo dos armários”, relatou.
Um deles foi até a pia, abriu as gavetas e, para aumentar o terror, pegou uma faca grande ameaçando que, qualquer movimento, poderia ser fatal.
“Me mandaram continuar a fazer o almoço, e que ele (o companheiro) deveria ficar quieto”, lembra, chorando.
Nervosa, ela seguiu preparando a comida. Quando terminou colocou tudo na mesa.
Os criminosos ordenaram que as vítimas almoçassem e, com frieza, um deles também se sentou à mesa, se serviu feijão, arroz, batata, carne. Ao lado do prato ficaram duas presilhas de plástico (enforca gato) que provavelmente seriam usadas para amarrar as vítimas.
Eles carregaram tudo o que tinha valor, como duas televisões, edredons, e muito mais. Subiram em cima das camas e sujaram tudo. A casa está revirada.
Carregaram os produtos em dois carros: no que vieram (cujas características ainda não são conhecidas) e no das vítimas, uma Tucson prata.
Antes de sair disseram que, se não tivessem um lugar que pudessem trancá-los, teriam que amordaçar eles. Foi quando falaram da ‘casinha de gás’ que fica nos fundos. E foi lá que os dois ficaram presos por um bom tempo.
Quando ficaram com a certeza que eles tinha saído começaram a gritar por socorro. Um vizinho que estava trabalhando na roça escutou, pulou a cerca e arrombou a porta, socorrendo os idosos.
Apesar dos momentos de tensão eles não ficaram feridos. “Nunca pensei que iria passar por isso.”
A Brigada Militar estão no local no aguardo da perícia. A ocorrência já foi registrada na Delegacia, que está investigando o caso. Por enquanto, para não atrapalhar, o delegado Felipe Borba não forneceu maiores detalhes.