Conecte-se conosco

Região

Nutrifrango: empresa familiar de Morro Reuter investe em tecnologia e sustentabilidade na produção de alimentos

13/10/2023 - 10h22min

Atualizada em 19/10/2023 - 07h48min

Jardel, Ana Cláudia, Ieda e Pedro Luis Utzig (Fotos: Divulgação)

Há 30 anos na mesa de gaúchos

No dia 8 de outubro 1993, A Nutrifrango Alimentos Ltda, dava início as suas atividades. Na época, contava com um abate de 200 aves/dia, quatro funcionários e apenas dois vendedores (Gilmar Zanqui e Natalino Utzig).

Pedro Luís, Diretor Presidente da empresa, atuava no ramo da avicultura desde a sua adolescência, junto do pai, Edvino Utzig, e o irmão Irineu Utzig, criando frangos, como parceiros integrados, para empresas terceirizadas. Após o falecimento de seu pai, surgiu a oportunidade de iniciar o frigorífico próprio, reformando um antigo prédio na propriedade do pai, onde iniciou as instalações.

O desenvolvimento e tecnologia

A procura pelos produtos da marca começou a crescer e a empresa acreditou na abertura de lojas próprias, tornando-se modelos na região com lojas especializadas em cortes de frango. Hoje a Nutrifrango conta com 4 lojas nas cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom e com várias lojas parceiras, que comercializam somente produtos Nutrifrango, em diversas cidades do Estado.

A Nutrifrango investe em novas tecnologias e controla de perto cada fase de sua produção. Ela conta com um frigorífico próprio, moderno e automatizado e possui rígido controle sobre toda a cadeia produtiva, desde as galinhas matrizes, incubatório, acompanhamento da criação de frangos de cortes, fábrica de rações e logística de produtos.

Colaboradores

A empresa conta hoje com mais de 550 colaboradores diretos e outros 300 colaboradores indiretos. Ana Cláudia Utzig, Coordenadora de RH, salienta: “Acreditamos e apostamos na segurança e saúde ocupacional de nossos colaboradores e, por isso, contamos com uma equipe multidisciplinar, deixando nossos olhos voltados aos cuidados e bem-estar do colaborador”.

Atualmente, são mais de 90 famílias integradas, que trabalham em parceria com a empresa, onde são abatidas em torno de 12 milhões aves/ano.

Variedade

Atualmente, a Nutrifrango Alimentos possui uma linha completa de cortes de frango com mais de 170 itens para atendimento diário dos clientes. Além disso, conta com a Linha Especial, composta por produtos práticos e de fácil preparo, tais como: Linha Empanados, Frango Desfiado e o Rocambole de Frango.

Sustentabilidade

Jardel Luís Utzig, Diretor Industrial, ressalta a importância da pauta ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa): “A empresa, reutiliza diariamente todos os resíduos provenientes do abate e processamento de suas fábricas, desde os resíduos sólidos até o reaproveitamento do efluente que é tratado diariamente na empresa.”

Endereço:

A Nutrifrango está localizada na BR 116, km 210, nº 1087, Bairro Picada São Paulo, Morro Reuter

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.