Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

O maior Réveillon de Dois Irmãos: Começo de Conversa – 01/01/2026

01/01/2026 - 10h25min

Atualizada em 01/01/2026 - 10h26min

Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel

PRIMEIRO DO ANO

Hoje é dia 01/01, o famoso “primeiro dia do ano”. E tem coluna Começo, sim, para acompanhar o mate que vai ajudar na ressaca e na digestão!

Antes de começar a escrever esta primeira coluna do ano, queremos te agradecer pela leitura e por estar ao nosso lado ao longo de 2025. O futuro a Deus pertence e se ele quiser, continuaremos juntos ao longo de 2026, continuaremos ao seu lado, sendo a companhia na hora do chimarrão. Feliz e abençoado Ano Novo, de muita saúde e paz, sabedoria e prosperidade.

E, como nos disse um amigo ontem, “que nosso caráter possa se manter fiel aos princípios da vida”. Sapientíssima frase e com ela iniciamos a primeira coluna do ano, com a mensagem positiva do dia.

LOTADO

Muita gente viajou para a praia ou para o interior do Estado a fim de aproveitar as férias. Mas quem ficou na cidade ou quem viajou no Natal e voltou para o Ano Novo foram brindados com uma belíssima festa de Réveillon.

Estava conversando pelo Zap com o secretário Maicá hoje e foi a maior festa da virada da história de Dois Irmãos. Foi uma festa muito grande.

Aí me lembro de 15 ou 20 anos atrás, os dias 30 e 31 de dezembro eram de ruas vazias, a cidade parecia uma cidade fantasma. O máximo que se tinha era carros se deslocando de um lugar para outro e, mesmo assim, eram poucos.

VAZIA

Em alguns anos, algumas festas foram realizadas nas sociedades, mas nenhuma vingou, pois “a cidade estava vazia”. Mas, aí veio a equipe que organiza o Natal dos Anjos e mudou tudo, realizando uma Festa da Virada “como teste” e o sucesso foi tão grande que passou a ser obrigatório realizar o show do Réveillon. Ninguém imaginava que Dois Irmãos – “que muita gente dizia que ficava vazia nesta época do ano” – teria tanta gente no Largo. E não só da cidade, como atraindo pessoas da região.

COLUNA DOS PARABÉNS

Meus parabéns aos organizadores e meus parabéns a Dois Irmãos. Seria algo impensável organizar uma Festa da Virada, mas o impensável e que parecia impossível se tornou possível – e está motivando e vai motivar muitas outras cidades a fazerem o mesmo e realizarem festas para seus munícipes nesta noite!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.