Conecte-se conosco

Região

O segundo mandato de Diego Joel Lechner, em Santa Maria do Herval

25/08/2023 - 05h15min

Diego Joel Lechner (PDT) (FOTO: Cleiton Zimer / arquivo)

Vereador fala de seu trabalho e expectativa para as eleições

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – O parlamentar Diego Joel Lechner (PDT) está no seu segundo mandato consecutivo. Foi o primeiro presidente desta gestão, em 2021 – como vereador mais votado (370) –, ante a desistência de Tânia Vier.

Ele avalia como “ótimos” os dois anos e meio desta legislatura. “Melhor que a primeira. Pois a atual tem sua concentração voltanda 100% à população de Santa Maria do Herval, sem brigas e perseguições.”

O vereador afirma que o pleito está sendo de conquistas. “Todos os dias vêm novas demandas e necessidades, o trabalho não pode parar.”

Sobre o que avalia ser sua maior conquista pessoal, diz que é seu “crescimento humano, senso político e o reconhecimento”.

Questionado sobre como é legislar no Teewald, pontua que é um privilégio. “Pois a equipe, colegas, têm uma união, onde juntos concentram suas atenções às necessidades da população. Sem rusgas e sem brigas.


O que será de 2024?

Diego respondeu que, para as eleições do próximo ano, está à disposição do partido, coligação e população. “Para continuar o meu trabalho na vida pública, seja como vereador, vice, prefeito ou até como cidadão hervalense.

Finaliza ressaltando que nasceu no meio político e, desta forma, esta faz parte do seu cotidiano e de sua vida. “Amo a política, mas eu sou apenas uma peça do xadrez, sem equipe e sem união não somos ninguém.”

Série de entrevistas

Essa é a terceira de uma série de entrevistas com os parlamentares do Município – as matérias de Cleidir e Daiane, ambos MDB, já foram publicadas. Elas estão saindo no jornal conforme os vereadores forem respondendo. Além disso, o espaço também será aberto a nomes novos que já almejam concorrer.

Também serão entrevistados possíveis candidatos ao Executivo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.