Conecte-se conosco

Região

O último Ecoponto Itinerante do mês de março acontece no Bairro Das Quintas

19/03/2024 - 15h23min

Os LEVs estarão no bairro Das Quintas (Foto: Sandra Costa/PMEV)

Estância Velha – A partir de sexta-feira, dia 22 de março, até segunda, 25, os contêineres do Local de Entrega Voluntária de Resíduos (LEV) estarão no bairro Das Quintas. O ecoponto itinerante da Prefeitura de Estância Velha estará disponível na Rua Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Arlindo Ernesto Cassel.

Iniciado em 2021, o programa terá 32 edições em 2024, e desde o seu lançamento já coletou mais de 800 toneladas de resíduos. A ação foi criada para facilitar o descarte do material que não é recolhido pela coleta seletiva do município.

Materiais que podem ser descartados: móveis, materiais de construção, podas, restos de jardinagem. O que não podem ser descartados: resíduos domésticos, industriais e de saúde.

Alguns eletrônicos também são permitidos descartar no LEV como: equipamentos de informática (monitores, notebooks, impressoras, fones, webcam etc.); parelhos, baterias, carregadores de celular; TV, dvd, cd, vídeo cassete; linha branca (refrigeradores, microondas, forno elétrico, máquina de lavar e eletrodomésticos em geral); lâmpadas de led; máquina fotográfica, câmera filmadora e rádios de comunicação.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.