Polícia
Os cinco familiares que morreram em acidente serão sepultados nesta tarde
Por Cleiton Zimer
Joana Maria Oliveira de Andrade, 67 anos, Leide Angelita Oliveira Camelo, 37, Jonas Vargas, 38, Kauany de Andrade Domingos, 15, e Diego Camelo de Andrade, 7, estão sendo velados desde a madrugada desta sexta-feira (6) no Parque de Rodeios Saiqui, de Canela.
Conforme a Funerária Divina Paz, o sepultamento será realizado às 15h30 no Cemitério Municipal de Canela.
As vítimas são todas da mesma família e morreram num grave acidente na manhã de ontem (5) na RS-235 em São Francisco de Paula.
A colisão frontal entre um caminhão M.BENZ/AXOR semirreboque – conduzido por um motorista de Santa Maria do Herval – e uma caminhonete GM/S10 – onde estavam as vítimas – aconteceu próximo a entrada do Mátria Parque de Flores, no Km 68, por volta das 7h30.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula. Conforme a delegada titular, Fernanda Aranha, a família estava se deslocando da localidade de Tainhas – interior do Município – em direção a Canela. E o caminhão vinha de Canela em direção a São Francisco.
“Muita neblina de manhã cedo. E este [motorista do] caminhão alega que quando estava se aproximando da altura do Parque das Flores tinha um ônibus escolar que estava entrando na estrada, porque teria parado para pegar umas crianças. E aí teve que desviar. Nisso ele teve que entrar na pista contrária, colidindo frontalmente com essa caminhonete em que vinha essa família”, informou Fernanda.
O caminhão é de uma empresa de São Chico. O motorista tem 32 anos e é natural de Gramado. A reportagem apurou que ele é morador de Santa Maria do Herval. Ele sofreu ferimentos leves.
Conforme a Polícia Civil, ele deverá responder por cinco homicídios culposos (quando não há intenção de matar). Tanto ele quando o condutor do micro-ônibus realizaram o teste do bafômetro, e ambos deram resultado negativo. Exames toxicológicos também foram encaminhados, e os resultados devem sair em um mês.
A S10 era tripulada pelo condutor Jonas Vargas, 38 anos, com ele viajavam a sua mãe, Joana, sua esposa, Leidi Camello, 37 anos, além do filho de sete anos, Diego, e sobrinha de 15 anos Kauane. Com o impacto, o carro parou embaixo do caminhão, que saiu da pista e caiu de uma altura de aproxidamente 10 metros.
Conforme o Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, que resgatou os corpos, a caminhonete ficou totalmente destruída com quatro ocupantes, além de um cão em óbito – todos presos entre as ferragens. A quinta vítima, um dos adultos, estava em óbito esmagada embaixo da carreta do caminhão, onde foram usados três guinchos para girar a carreta e assim removermos o corpo.