Conecte-se conosco

Região

Otávio Luft pede renúncia da presidência do PL de Estância Velha

20/08/2025 - 18h33min

Atualizada em 20/08/2025 - 18h36min

Otávio Luft (FOTO: Divulgação CMEV

Maria Regina é o nome mais cotado para assumir cargo

Por Geison Concencia

Estância Velha – O vereador Otávio Luft, eleito para esta legislatura, pediu renúncia da presidência do PL. Ele alegou razões pessoais de conhecimento do partido, mas não especificou quais foram os motivos para sua saída. Em carta aberta ao presidente da Executiva Estadual do Partido Liberal, Giovane Cherini, informou sua decisão.

“Estou renunciando ao cargo de presidente da Comissão Provisória do Partido Liberal no município de Estância Velha. As motivações de minha decisão são bastante conhecidas por Vossa Senhoria.

Sabedor de sua compreensão dos fatos já narrados em conversas recentes, coloco-me a disposição do nobre deputado e presidente da Executiva Estadual para o processo de transição e, por conseguinte, da nomeação de um novo presidente para dar sequência ao trabalho por mim iniciado, desejando a este, ou esta, todo o êxito possível”.

Embora tenha renunciado ao cargo no PL de Estância Velha, Luft continua como vereador, normalmente. “Vou continuar desenvolvendo meu mandato como vereador da melhor maneira possível, no intuito, também, de retribuir a mim a confiança e oportunidade a mim ofertada, tanto por Vossa Senhoria, quando pelo PL”, detalha na carta.

Ex-candidata à prefeita Maria Regina é indicada para cargo

Antônio Worst e Maria Regina

No lugar de Otávio Luft, Maria Regina é o nome indicado para assumir o posto. Segundo o vereador Antônio Worst, o Presidente Estadual do PL, Deputado Federal Giovani Cherini e os Deputados Federais Zucco e Sanderson (PL) deram ao vereador a incumbência de assumir os trabalhos e fortalecer a legenda no município.

“Recebemos com certa surpresa esta renúncia neste momento. Acredito que a boa política se constrói com a pluralidade de ideias e de pessoas. Acredito que, estando com mandato, tenho o dever, e, ao mesmo tempo, a honra, de indicar a Maria Regina para presidir o PL estanciense.
A Maria Regina é uma guerreira que assumiu a dura missão de disputar a prefeitura em 2024, quando o partido estava à beira do colapso, e ela segurou as pontas para garantir que o partido pleiteasse a eleição proporcional e majoritária. Ela fez uma votação expressiva e é hoje a liderança não só de minha confiança, mas de todos os filiados do PL e dos simpatizantes das nossas bandeiras no município.

Segundo Antônio, Maria Regina possui experiência e competências únicas, além de ser a pessoa mais preparada para assumir o protagonismo em um momento, conforme Worst, de reconstrução. “Precisamos estar preparados para as eleições de 2026, onde elegeremos representantes que irão nos apoiar para sermos protagonistas novamente nas eleições de 2028. Esperem do PL um partido plural, renovado e com muita força de trabalho para consolidar a legenda no município.
Peço aos filiados que nos deem alguns dias para podermos nos estabelecer e promover encontros para ouvir a todos sobre o que pensam para o futuro da nossa legenda”, comenta Worst.

Worst explicou que será anunciado um ato de filiação para apresentar a nova executiva. “Juntos construiremos um partido forte, focado e renovado sob a liderança dos nossos membros. Que Deus continue abençoando nossa querida Estância Velha”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.