Região
Pai tenta resgatar filha após acidente e ambos morrem atacados por abelhas no RS
Acidente ocorreu em estrada rural; mãe da vítima também foi atacada, mas recebeu alta hospitalar
Um trágico acidente seguido de ataque de abelhas resultou na morte de um homem de 79 anos e de sua filha, de 54, no interior de Vacaria, na Serra Gaúcha. O caso aconteceu na quarta-feira (22), em uma estrada rural do município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Silvana de Fátima Bragança da Luz conduzia uma caminhonete quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e acabou colidindo contra uma caixa de abelhas. Após o capotamento, os insetos foram agitados e atacaram as vítimas. Silvana morreu ainda no local.
O pai dela, Raul Portela da Luz, foi até o ponto do acidente para tentar socorrer a filha, mas também foi atacado pelo enxame. Ele chegou a ser levado para o hospital, porém não resistiu e faleceu no dia seguinte (23).
Moradores da região, ao ouvirem o barulho do acidente, correram para pedir ajuda aos familiares da vítima, que moravam em uma propriedade próxima. A distância de aproximadamente 60 quilômetros até o quartel dos bombeiros dificultou o socorro.
A mãe de Silvana, de 72 anos, também sofreu picadas durante o ataque. Ela foi encaminhada ao hospital de Vacaria, onde permaneceu em observação e recebeu alta posteriormente.
