Região

Para Edinho (MDB), vereador de Dois Irmãos, proximidade com a população é sua maior conquista

13/11/2023 - 09h09min

Segundo mais votado em 2020, Ederson teve 1185 votos (Foto: Divulgação)

Vereador apresentou mais de 170 matérias na Câmara

Por Nicole Pandolfo

Dois Irmãos – Ederson Arantes Bueno (MDB) concilia a carreira de músico com o cargo de vereador em Dois Irmãos. Segundo mais votado na eleição de 2020, com 1185 votos, Ederson é o atual presidente da Câmara cujo nome homenageia o seu falecido pai, Veronez Antônio de Almeida Bueno.

Edinho, como é conhecido, destaca a produtividade do seu mandato até então: “Conseguimos desenvolver várias ações junto a comunidade em todos os bairros”, e ressalta o elo entre o cidadão e os poderes como principal expectativa do povo em relação a sua função como vereador.

Objetivos no mandato

Edinho afirma ter realizado grande parte dos objetivos que havia traçado para o seu mandato, no entanto cita obras importantes que ainda estão por ser entregues: “A construção da nova ponte ao lado da ponte de pedra, da nova escola no União, várias pavimentações em ruas, a melhoria no nosso sistema de saúde, projetos habitacionais, entre muitas outras ações”, diz ele. Ederson afirma que pretende acompanhar cada questão de perto.

Maior conquista

Para o vereador, o contato com a população durante a rotina do mandato é sua maior conquista pessoal: “Só quem disponibiliza o seu dia de forma integral e atende a população, que busca solução para cada problema que surge, seja ele individual ou coletivo, seja uma simples questão de manutenção de rua, iluminação pública ou algum caso grave de doença na família, ou ainda uma questão coletiva que envolva toda estruturação de uma comunidade, sabe o quanto é gratificante poder auxiliar o nosso povo”,

Como é legislar em Dois Irmãos?

“Tem sido tranquilo”, afirma Edinho. “Recebemos os projetos e temos tempo hábil para fazer a sua análise. Por vezes, surgem temas polêmicos, mas sempre que acontece tenho buscado informações com nosso jurídico da Câmara, além, é claro, de poder contar sempre com todo o pessoal da prefeitura, que auxilia bastante sempre que necessário”

Próximas eleições

“A princípio vou concorrer a vereador, com muito empenho e dedicação”, diz Ederson. Ele complementa: “Caso o meu partido entenda em algum momento na próxima eleição ou até mesmo em um futuro mais distante que eu deva me candidatar a outro cargo, estarei pronto para o pleito.”

Nota:
Este texto faz parte de uma série de entrevista com todos os vereadores de Dois Irmãos. Já foram entrevistados: Ramon Arnold (PP), Sheila da Silva (PT), Sérgio Kroetz (PP) e Darlei Kaufmann.

Sair da versão mobile