Região
Passa de 7 mil refeições feitas pelo CTG Gaudérios da Saudade de Estância Velha
Na última sexta somou catorze dias de dedicação na produção de marmitas
Nadine Dilkin
Estância Velha – O trabalho é todo dedicado pelos mais de cem integrantes do CTG Gaudérios da Saudade de Estância Velha. Na última sexta, 17 de maio, fechou catorze dias de trabalhos, que já passa de 7 mil refeições feitas pelos voluntários.
São feitas em média 500 marmitas por dia, e também entregues pelos voluntários. Os locais das entregas são brevemente mapeados, como: a Capela São Francisco e Santo Antônio, a Igreja Luterana de Estância Velha e o CTG Campo Grande. O patrão do CTG, Vilson Miguel Rauber, conta que as mil primeiras marmitas foram custeadas pelos integrantes do CTG e depois começaram a receber doações para a produção das mesmas. “Onde há alguém desabrigado sem condições de fazer comida, estamos apostos”, relata ele.
Vilson conta que algumas comunidades já estão começando a própria produção de comida e a produção das marmitas irá reduzir. Nos próximos dias, o CTG também espera doações vindas de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.
O CTG Gaudérios da Saudade permanece com o ponto de coleta de doações e os voluntários irão começar a levar as doações de alimentos para esses abrigos, que irão começar a preparar a própria comida. A produção de marmitas irá reduzir, mas vai permanecer para as pessoas que ainda necessitam. “Diante de uma situação como essa, é impossível ficarmos de braços cruzados sem ajudar, é uma satisfação muito grande em poder ajudar”, ressalta Vilson.