Região
PATRAM e Brigada Militar recolhem animais e detém casal por maus tratos em Picada Café

Picada Café – As constantes denúncias de maus tratos contra cães levaram a Brigada Militar a recolher dois animais na tarde dessa quarta-feira, dia 12. A ação ocorreu em uma residência no Bairro Esperança e contou com apoio da Patrulha Ambiental (PATRAM), com sede em Canela. Dois cães da raça pitbull, adultos, foram encontrados e recolhidos, ficando sob tutela de um criadouro de cães. A ação contou ainda com a presença de uma médica veterinária da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Picada Café, órgão esse que agora dará acompanhamento veterinário aos animais.
CASAL DETIDO
Era por volta das 13h dessa quarta-feira quando a ação ocorreu. Duas viaturas da Brigada Militar e uma da PATRAM foram até a Rua das Tulipas onde conferiram a situação dos animais. Os dois cães foram apreendidos e levados pelos órgãos de segurança e responsáveis pelo Meio Ambiente. Moradores da rua e do bairro relatam que era comum o casal sair e deixar os animais trancados por vários dias. “Isso não é vida. Eles saem e os animais ficam sem comida e sem água”, afirmou uma moradora que não quis o nome revelado. Do casal proprietário dos animais, apenas a mulher estavam em casa. Ela, e o marido, que é pedreiro, foram levados para prestar depoimento e esclarecimento quanto as acusações de maus tratos.
Outras denúncias averiguadas
Além do caso registrado na Rua das Tulipas, outros casos estão sob investigação e análise dos órgãos competentes. Ainda nessa quarta-feira a Brigada Militar esteve em pelo menos dois outros endereços. Em ambos houve denúncia de maus tratos contra cães. Até o fechamento desta reportagem não havia informações dos órgãos competentes se novos animais foram encontrados e apreendidos ou se mais alguém foi detido.