Região
Paulo Scott, é um dos vários voluntários de Ivoti
O CTG Sentinela da Tradição é um dos espaços de trazer e levar doações para desabrigados pelas enchentes
Nadine Dilkin
Ivoti – Morador do Município, Paulo Scott, 63 anos, desde o início das enchentes, se voluntariou a ajudar famílias desabrigadas. No sábado, 18 de maio, Paulo, veio no CTG Sentinela da Tradição para buscar 23 marmitas, para famílias que estão acampadas no estacionamento do Atacadão de São Leopoldo.
Segundo o Paulo, essas pessoas não conseguiram ir até um abrigo e ficaram abrigadas em barracas neste lugar. Ele e mais quatro pessoas, estão ajudando essas pessoas que tiveram suas casas alagadas pelas enchentes.
“De uma certa forma é uma experiência traumática, mas essa solidariedade que se formou em todos os lugares, tem nos animado a apoiar essas pessoas que perderam praticamente tudo, ou tudo. Tem sido gratificante ajudar”, relata Paulo.
O CTG Sentinela da Tradição está focado em ajudar as pessoas desabrigadas. Grupo de voluntários fazem centenas de marmitas todos os dias. Só no sábado, fizeram cerca de 1300 almoços. As marmitas são feitas por encomenda e levadas para abrigos no município de Ivoti, como o Ginásio Municipal 20 de Setembro, em Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Doações de roupas e alimentos
O espaço também está aberto para receber doações de alimentos não perecíveis e roupas. Com as doações de alimentos, os voluntários montam cestas básicas. Já as roupas são recebidas e separadas por tamanhos em feminino e masculino. Os calçados também são separados. Os voluntários recebem pedidos específicos de famílias, que são separados e depois entregues ou retirados pelas famílias.