Conecte-se conosco

Região

Pelo segundo dia consecutivo, Bombeiros de Estância Velha enfrentaram incêndios em vegetação

29/08/2025 - 18h24min

Atualizada em 29/08/2025 - 18h42min

Incêndio na tarde desta sexta-feira (29) em Portão, próximo ao limite com Estância Velha (FOTO: Geison Concencia)

Por Geison Concencia

Estância Velha – A alta demanda de ocorrências do Corpo de Bombeiros Militar de Estância Velha tem chamado a atenção dos moradores. Pelo segundo dia consecutivo, as guarnições combateram incêndios em áreas de vegetação. Na tarde desta sexta-feira, bombeiros do Município auxiliaram uma guarnição de Portão, próximo ao limite com Estância Velha, no loteamento Liberdade. Fogo foi contido no final da tarde.

Na tarde de quinta-feira (28), Bombeiros de Estância Velha também foram chamados para combater um incêndio em vegetação no bairro Campo Grande. Além das ocorrências de incêndio em vegetação, na manhã do mesmo dia, uma casa pegou fogo no Centro do Município.

No sábado, uma fábrica de colchões pegou fogo no Campo Grande, demandando participação do efetivo, que também atende sozinho os casos de atendimento pré hospitalar.

No início do mês, duas casas foram destruídas por incêndio. Em uma delas, a demora no atendimento foi em razão da sobrecarga de ocorrências e pouco efetivo. No momento do incêndio em uma casa no bairro Floresta, bombeiros atendiam um morador do Campo Grande, que estava com epilepsia.

Segundo o tenente Duarte, que comanda os Bombeiros de Estância Velha, esse crescimento no número de casos costuma aumentar durante o mês de agosto.

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.