Região
Picada São Paulo: falta de água em pleno Kerb da comunidade:
Em pleno fim de semana de Kerb, problema de água começou quinta e terminou segunda
Morro Reuter – Moradores da localidade de Picada São Paulo relataram estar sem o abastecimento de água na região desde quinta-feira (27). Este final de semana era especial na comunidade, pois estava sendo comemorado o Kerb de São Pedro e São Paulo, padroeiro da comunidade, inclusive com baile na Soc. São Paulo.
Segundo moradores que contataram o Diário, equipes da Corsan estiveram no local, onde foi detectado um vazamento na rede, mais de uma vez, mas o problema não havia sido resolvido até a tarde desta segunda-feira (1º). Na segunda a tarde, a redação entrou em contato com a Corsan que informou que equipes estavam finalizando o conserto na rede. De fato, antes da noite segunda-feira (1º) o fornecimento de água foi normalizado.
RECLAMAÇÃO
Apesar do problema ter sido resolvido, a revolta de alguns moradores e comerciantes é grande, pois era o final de semana de Kerb. Durante várias horas ao longo destes dias, de quinta até segunda, faltou água, ou porque estava dando vazamento ou porque o conserto estava sendo feito, precisando de caminhão pipa. “Eles arrumaram e voltou a dar vazamento, arrumaram de novo e não adiantou”, contou um. Se para os moradores já foi um drama, para os comerciantes o problema foi pior, pois era o final de semana de Kerb, com eventos na sociedade e no restaurante da comunidade, além do Kerb comemorado pelas famílias nas casas.
NOTA
Em nota, a Corsan informou o problema quando foi contatada pelo Diário. “O abastecimento, que teve instabilidade principalmente nas partes altas da localidade em consequência do vazamento, deverá estar normalizado na noite de hoje (segunda).
Para garantir a distribuição de água, a Corsan deslocou dois caminhões-pipas para encher o reservatório que atende Picada São Paulo”.