Conecte-se conosco

Região

Pilotagem de drone e modelagem / impressão 3d e arduino são os novos cursos da Escola Affonso Wolf em Dois Irmãos

01/03/2024 - 06h55min

Edital para inscrições será divulgado nos próximos dias

A Escola Técnica Affonso Wolf, anunciou, nesta quarta-feira (28), dois cursos novos: o de Pilotagem de Drone e o de Modelagem/ Impressão 3D e Arduino. A Escola conta desde de 2022 com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), criado a convite do Governo do Estado.

Os Cursos são de responsabilidade do professor, Marcos Leandro Bueno. “Ambos os cursos serão gratuitos, o de Pilotagem de Drone tem duração de 40 horas e terá aulas nas sextas-feiras, das 18h às 20h, e ocorrerão algumas aulas aos sábados, em razão das práticas. O de Modelagem/ Impressão 3D e Arduino têm duração de 60 horas e será nas segundas e terças-feiras, das 17h às 19h. A previsão de início é abril”.

Os cursos são abertos a pessoas a partir dos 16 anos de idade, de qualquer cidade, e serão disponibilizadas 20 vagas para cada um. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone da escola (51) 3564-1059. O edital, com informações sobre inscrições, será divulgado nos próximos dias, nas redes sociais da escola.

 O que é o NIT


O NIT é para ajudar cursos de formação para o mercado de trabalho. Os mesmos são definidos e planejados pela própria escola. A escola é a única da 2ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) a contar com este projeto. Em 2022 e 2023, foi ofertado o curso de Informática Aplicada à Robótica, contou o diretor Paulo Renato Dapper.

Uma escola referência na região

A escola também oferece os cursos técnicos de Química e Design de Móveis há mais de 10 anos, e tornou-se referência na cidade e região. “É muito gratificante para nós como escola propiciar esse tipo de atividade. São cursos nos quais os jovens ou até mesmo os próprios investidores poderão desenvolver novas ideias e demonstra à frente do seu tempo. A ideia para esses cursos veio muito na conversa e interação com os alunos”, contam, a professora Juliana Reinheimer da Silva e diretor Paulo Renato Dapper.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.