Região
Piloto de Estância Velha supera contratempos e segue na briga pelo título do Gaúcho de Endurance

A terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, disputada no último sábado (16) no Autódromo de Tarumã, em Viamão, foi marcada por dificuldades para a dupla formada por Ricardo Barth, de Estância Velha, e Cadu Maciel, de Canoas. Competindo na categoria GT com um HB20, os pilotos enfrentaram problemas mecânicos antes e durante a corrida.
Na sexta-feira, a equipe já havia sofrido com a quebra do motor do carro. No dia seguinte, quando ocupavam a segunda colocação na prova, um novo contratempo surgiu: a quebra do suporte da caixa de câmbio obrigou a dupla a reduzir o ritmo. Mesmo assim, Barth e Maciel conseguiram completar a corrida em quinto lugar na categoria.
Com o resultado somado às etapas anteriores, a dupla mantém a vice-liderança geral do campeonato e segue firme na disputa pelo título da temporada 2025. A próxima etapa será realizada no dia 11 de outubro, em Santa Cruz do Sul, e a grande decisão está prevista para 22 de novembro, no Velopark, em Nova Santa Rita.
“Esperamos que toda a má sorte tenha ficado neste final de semana. A meta agora é estar competitivos em Santa Cruz, diminuir a vantagem do líder e chegar à última etapa com chances reais de título”, destacou Ricardo Barth.