Conecte-se conosco

Região

Polícia Civil conversa sobre drogas com alunos de Morro Reuter

19/08/2023 - 15h14min

Atualizada em 19/08/2023 - 15h57min

Delegado Felipe Borba, titular da DP de Dois Irmãos, falou com as crianças junto da policial Ionita, de Ivoti (FOTO; divulgação)

Morro Reuter – Na tarde de quarta-feira (16) o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Dois Irmãos, e a escrivã Ionita, lotada na Delegacia de Ivoti, conversaram com alunos dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edvino Bervian.

A conversa teve como pauta a conscientização acerca das consequências sobre o uso de drogas, tanto para o indivíduo quanto para a comunidade.

Borba destacou a iniciativa da escola por abrir espaço para tratar do assunto. “Sabedores de que nesta idade a suscetibilidade para a experimentação de drogas ilícitas é bastante elevada, entendemos que é importante o esclarecimento de algumas circunstâncias em torno do consumo e da venda de entorpecentes”.

O delegado disse acreditar que, com as informações e a apresentação da perspectiva policial sobre a circulação de drogas, possam contribuam para que os adolescentes tenham maior clareza em torno deste fenômeno, e, assim, de posse deste conhecimento, aumentem a capacidade de promover escolhas acertadas.

A liberdade é um valor muito apreciado durante a juventude, e, ao mesmo tempo, é invocada como fundamento para defender o uso e o comércio de drogas. Entretanto, e isso procuramos enfatizar nestas conversas, não tem nada mais prejudicial à liberdade do que viver em função das drogas, de ser dependente de uma substância, ou de participar do comércio ilegal”, pontuou.

Qualquer escola de Dois Irmãos ou Morro Reuter que tenha interesse em promover este encontro da Polícia Civil com os alunos, sobre este ou outros temas, pode contatar a Delegacia de Dois Irmãos, pelo whatsapp 51 98543-7318.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.