Região
Polícia Civil conversa sobre drogas com alunos de Morro Reuter
Morro Reuter – Na tarde de quarta-feira (16) o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Dois Irmãos, e a escrivã Ionita, lotada na Delegacia de Ivoti, conversaram com alunos dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edvino Bervian.
A conversa teve como pauta a conscientização acerca das consequências sobre o uso de drogas, tanto para o indivíduo quanto para a comunidade.
Borba destacou a iniciativa da escola por abrir espaço para tratar do assunto. “Sabedores de que nesta idade a suscetibilidade para a experimentação de drogas ilícitas é bastante elevada, entendemos que é importante o esclarecimento de algumas circunstâncias em torno do consumo e da venda de entorpecentes”.
O delegado disse acreditar que, com as informações e a apresentação da perspectiva policial sobre a circulação de drogas, possam contribuam para que os adolescentes tenham maior clareza em torno deste fenômeno, e, assim, de posse deste conhecimento, aumentem a capacidade de promover escolhas acertadas.
“A liberdade é um valor muito apreciado durante a juventude, e, ao mesmo tempo, é invocada como fundamento para defender o uso e o comércio de drogas. Entretanto, e isso procuramos enfatizar nestas conversas, não tem nada mais prejudicial à liberdade do que viver em função das drogas, de ser dependente de uma substância, ou de participar do comércio ilegal”, pontuou.
–
Qualquer escola de Dois Irmãos ou Morro Reuter que tenha interesse em promover este encontro da Polícia Civil com os alunos, sobre este ou outros temas, pode contatar a Delegacia de Dois Irmãos, pelo whatsapp 51 98543-7318.