Região
Polícia Civil de Estância Velha investiga professor acusado de assédio sexual
Por Geison Concencia
Estância Velha – Após receber ciência do caso pela secretaria de Educação, a Polícia Civil deu início a fase de investigação no caso do professor acusado de assédio sexual em escola. Caso veio a público após sindicância instaurada pela Prefeitura, para apurar as acusações feitas contra o servidor.
O professor já foi afastado de suas funções, mas receberá pelo tempo que estiver fora do serviço. Prazo da sindicância é de 60 dias, prorrogáveis por mais 30. A data da publicação do afastamento saiu no Diário Oficial do Município na segunda-feira (16). De forma paralela, a Polícia Civil também investiga o caso.
Titular da Delegacia de Estância Velha, delegado Rafael Sauthier, comenta que os envolvidos serão intimados para serem ouvidos. “O fato surgiu na escola faz mais de 16 dias. Contudo, nem o Conselho Tutelar, nem a Polícia Civil, nem a Promotoria estavam sabendo. A escola, através da Secretaria de Educação, comunicou à polícia na data de ontem. Agora, vamos intimar as pessoas para serem ouvidas”, afirma Sauthier.
Relembre o caso
Em um conselho de classe realizado no final do ano, alunos de 11 a 12 anos relataram um suposto comportamento criminoso por parte do professor. Ele teria apalpado partes íntimas das crianças. A identidade do suposto agressor e a escola não serão revelados para preservar a identidade das vítimas.