Região
Polícia Civil estoura ponto de venda de drogas próximo ao antigo estádio Olímpico
Na tarde desta quinta-feira (23), policiais civis da 1ª DHPP do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, coordenados pelo Delegado de Polícia Gabriel Borges, após 10 dias de investigação, prenderam em flagrante um homem responsável pelo armazenamento de drogas que eram vendidas no Bairro Medianeira, em Porto Alegre.
Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou a partir do recebimento de uma denúncia de que um imóvel, localizado nas proximidades do antigo estádio Olímpico, era utilizado para fins de armazenamento de entorpecentes.
Além disso, a denúncia narrava que o responsável pelo local, um homem jovem sem antecedentes criminais, distribui os entorpecentes para serem vendidos em pontos da região.
Com isso, foi realizado monitoramento do suspeito e, na data dos fatos, no momento que ele saía do imóvel foi realizada sua abordagem.
Com ele foi localizada uma sacola plástica contendo diversas porções de entorpecentes fracionadas e prontas para a venda.
Na continuidade da diligência, em razão da situação de flagrante delito, foi realizada a entrada no imóvel.
No forro do imóvel foram localizadas dezenas de porções de drogas prontas para venda, totalizando 2KG de maconha, além de balanças e materiais para embalar a droga.
O Delegado Gabriel Borges destaca que é comum que grupos criminosos utilizem de pessoas sem antecedentes criminais para fins de armazenamento de drogas, para não chamar a atenção da polícia, destacando a necessidade de uma investigação detalhada para o êxito e localização das drogas.
O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mário Souza, reforça que ações ostensivas continuarão sendo realizadas para enfraquecer grupos criminosos e auxiliar na redução dos crimes de homicídios.
Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Nugesp, permanecendo à disposição da Justiça.