Região
Polícia investiga furto de cabos na desmontagem da Feira do Mel, Rosca e Nata
O furto de cabos durante a desmontagem da Feira do Mel, Rosca e Nata, encerrada há dois finais de semana, é investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Ivoti. Conforme informações, o crime ocorreu durante a tarde de segunda-feira, dia 8, quando os equipamentos de energia sumiram do Núcleo de Casas Enxaimel.
De acordo com o titular da Delegacia de Ivoti, delegado Fábio Motta Lopes, que conduz as investigações, a ocorrência do furto foi registrada pela própria secretária de Turismo, Raiama Trenkel. “Enquanto eles estavam retirando o material após o encerramento da feira, o pessoal da Prefeitura se ausentou cerca de 20 minutos e, quando retornaram para pegar a fiação, ela não estava mais lá”, explica.
Um inquérito policial foi instaurado e a investigação tem como alvo as equipes que estavam no local no momento em que ocorreu o furto, porém não foram revelados detalhes sobre o andamento do trabalho policial.
O que a Polícia Civil já sabe é que, por ser um material longo e pesado, não poderia ter sido retirado sem utilização de um carro ou veículo de maior porte. O prejuízo estimado pelo furto do material é avaliado entre R$ 20 e 30 mil.