Região

Polícia prende casal suspeito de torturar e matar bebê de nove meses

05/02/2025 - 13h37min

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por tortura qualificada e um mandado de busca e apreensão (FOTO: Divulgação / PC)

A polícia prendeu preventivamente o casal suspeito de torturar e matar um bebê  de nove meses em Viamão na manhã desta quarta-feira. O recém-nascido chegou sem vida à UPA no dia 29 de janeiro, com lesões pelo corpo, fraturas e traumatismo craniano. As investigações iniciaram logo após o óbito e tinham os pais como principais suspeitos.

As ocorrências de maus-tratos, porém, não teriam iniciado nas últimas semanas, mas desde os primeiros meses de vida do bebê. Ele chegou a ser acolhido em um abrigo devido a suspeitas de violência. Porém, como não havia provas suficientes para comprovar autoria, justiça determinou a restituição aos pais.

A Prefeitura de Viamão informa que a criança ficou cerca de 15 dias no abrigo, mas a família entrou com pedido na justiça para obter a guada, novamente.

De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, titular da 1.ª DP/Viamão, o caso é grave, visto que os suspeitos submeteram a criança a agressões físicas, negligência e intenso sofrimento físico e mental. “Os laudos periciais apontaram que a criança faleceu em decorrência de traumatismo craniano, mas possuía múltiplas lesões”, declarou a Delegada.

 

Sair da versão mobile